domingo, 27 de abril de 2014

Política >> Estaria o sinal amarelo aceso para Wilma?

Fonte: site Nominto.com

Em meio as especulações da imprensa sobre o comportamento de Wilma de Faria (PSB), o que é perfeitamente natural num ano de eleições, a vice-prefeita de Natal deve está vivendo um inferno astral desde a Semana Santa, sem querer ser profano nas minhas afirmações, claro. Digo isto porque desde que o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) se ausentou da prefeitura para viajar à Espanha – a serviço, diga-se de passagem – Wilma foi intimada pela Justiça a ter que ocupar o cargo de direito, não o fez e ainda se ausentou do estado indo para Recife. Em nota, a vice-prefeita, que é candidata ao Senado, afirmou que não fora oficializada da viagem do alcaide nem pela prefeitura, para a qual trabalha, nem pela Câmara Municipal. Estranho, muito estranho.

Somado a isso, o confrade Diógenes Dantas informa hoje em seu blog hospedado no portal Nominuto.com o seguinte:

Em recente encontro com o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB), a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), não gostou do rumo da prosa.

A certa altura da conversa, o parlamentar disse a Wilma que ela corre sério risco de perder a corrida para o Senado. “A senhora só vai ganhar a eleição para o Senado se Fátima Bezerra desistir da disputa”, comentou Fábio Dantas.

Pra piorar ainda mais a situação, o PT do Rio Grande do Norte tem em mãos uma pesquisa de intenção de voto encomendada para consumo interno que dá conta de que a deputada federal Fátima Bezerra, candidata, assim como Wilma, ao Senado Federal já teria ultrapassado a socialista.

Aliás, difícil mesmo foi  Wilma de Faria convencer o eleitor de Natal de que não assumiu a prefeitura na ausência de Carlos Eduardo porque não fora comunicado oficialmente e que mesmo que o fosse não poderia assumir o cargo, segundo nota distribuída à imprensa na quinta-feira (24) por sua assessoria. Diz a nota:
 mesmo antes de tomar conhecimento, pela imprensa, da viagem do prefeito ao exterior, já havia agendado compromissos que, inclusive, me deixarão ausente da cidade até o próximo dia 28/04/2014, o que, por si só, inviabiliza as práticas de quaisquer atos administrativos pertinentes ao cargo de Prefeito de Natal até a citada data.

Ah, entendi: quer dizer que mesmo sendo vice-prefeita, ao que parece, Wilma não tem lá muitos contatos com o prefeito Carlos Eduardo. Sim, porque foram eleitos na mesma chapa com o objetivo de um ajudar o outro a administrar a cidade. Na falta de um, caso de agora, o outro assumiria as rédeas. Não está sendo o caso. Por outro lado, como uma vice-prefeita de uma cidade assume compromissos que inviabiliza as práticas de qualquer atos administrativos pertinentes ao cargo de prefeito de uma cidade e ainda por cima viaja a uma outra cidade fora do estado, quando era para está administrando a cidade pela qual foi eleita vice-prefeita. Sendo assim, melhor seria renunciar ao cargo.

A propósito, quando Carlos Eduardo Alves retorna mesmo a Natal? Será que coincide com a agenda de compromissos assumidos por Wilma fora de Natal e fora do estado? Como se observa, caro leitor, estaria o sinal amarelo aceso para Wilma?

Sem comentários:

Enviar um comentário