quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Jornalismo tendencioso >> Quando a informação serve para desinformar a população

Por Canindé Rocha - Professor da rede pública e administrador desse blog.

Nesse dia 30 de janeiro, foi estampado na capa do Novo Jornal, (veículo jornalístico impresso e eletrônico de circulação diária em nosso Estado) a manchete insinuando que os professores da rede estadual de educação estão em greve sem razão, pois a referida matéria mostra como se o governo do Estado tivesse nos dado um reajuste de 91%. 

A publicação da referida matéria serviu muito bem para nos mostra a quem esse tipo de  mídia  favorece.

Essa matéria só serve para TENTAR desconstruir a luta da categoria, pois os reajuste que temos tido no período são determinados pelo governo Federal (MEC) e o governo Rosalba juntamente com seus aliados querem para confundir a população com esse tipo de expediente. 

Sem contar que, além dos reajustes determinados pelo MEC, o governo Rosalba ainda está em débito com a categoria da educação por muitas outras coisas, como: atualização das promoções horizontais e verticais, conforme determina o nosso PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração);  concessão de licenças e outras promoções que esse governo desde que assumiu tempo vem nos enrolando...

Mas, voltando a capa do Novo Jornal, fica aqui o registro de nosso blog pelo desserviço prestado a sociedade potiguar e em particular ao nosso segmento educacional.

EIS A MATÉRIA A QUAL NOS REFERIMOS:
http://www.novojornal.jor.br/_conteudo/2014/01/cidades/26156-em-greve-mas-com-91-de-reajuste.php

1 comentário:

  1. Sensacionalismo barato com intuito de transgredir a intenção e o motivo real das lutas sindicais. Jornal que toma parte e recebe algo em troca com intuito de obtenção de vantagem não merece está nas bancas.

    ResponderEliminar