segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pequeninos Na Escola >> Início da vida escolar, um momento importante tanto para os pais como as crianças

Para a adaptação das crianças nos primeiros dias de aula, é importante o empenho de pais e professores

Algumas escolas já retomaram as aulas, outras retomam esta semana. Enquanto algumas crianças retornam à rotina escolar, outras irão iniciar agora, ainda pequeninas. Para estas últimas, é preciso um período de adaptação e empenho de pais e professores durante todo o processo.

Para os pais, deixar uma criança pequena sob cuidados de outras pessoas também não é tarefa fácil. Mas isso deve ser superado quando é escolhido um local onde pais e filhos se sintam seguros. Vários fatores contribuem no momento da escolha da unidade escolar, como proximidade com a casa, conhecimento do corpo funcional, entre outros.

Para psicopedagoga Francisca Morais de Medeiros, os pais estão mandando os filhos para a escola cada vez mais cedo, isso é influenciado por vários fatores, e o trabalho dos pais é um dos mais influentes. Para a psicopedagoga Francisca Morais, o período de início da vida escolar merece bastante atenção. Isso porque as crianças estão habituadas ao convívio somente com a família, e na escola passarão a conviver com uma outra família. Francisca explica que acontece uma "quebra" do vínculo familiar muito cedo.

Fonte:Gazeta do Oeste

Sem comentários:

Enviar um comentário