terça-feira, 28 de janeiro de 2014

SINTE/RN >> DESGoverno Rosalba e Betânia tentam confundir a população

O despacho feito nesta sexta-feira (24) pela governadora Rosalba e pela secretária Betânia foi uma tentativa de esfriar a decisão a ser tomada na assembleia geral da rede estadual que deflagrará a greve. A matéria divulgada no site do governo trás ainda sutilezas e promessas, como a de pagamento de uma letra a partir de março.

“Não há mais espaço para promessa”, ressalta a coordenadora geral Fátima Cardoso. “O governo Rosalba deve três letras à categoria. Além dos outros pontos prometidos e não implementados desde 28 de fevereiro do ano passado. Estão apenas querendo renovar as velhas promessas, mas cumpri-las é a grande dúvida”, critica.

Para a sindicalista não serão promessas, nem o cumprimento da lei no que se refere à correção salarial ou o pagamento do 1/3 de férias que irão impedir a greve. “Corremos muito atrás, buscamos sempre o diálogo, mas só recebemos promessas e com o tempo vimos que não passava disso”, lembrou.

Enquanto isso, as escolas da rede estadual continuam sucateadas e se deteriorando, o número de professores é insuficiente pra a demanda, falta suporte pedagógico e os profissionais estão insatisfeitos pelas péssimas condições de trabalho e pelo desrespeito do governo.

Ao longo dessa gestão nenhuma sugestão da categoria foi válida. Mesmo diante do clamor de pais e estudantes muitas escolas foram fechadas deixando a comunidade revoltada. Quantos tempos não desabaram e nada foi feito? Nenhuma satisfação foi dada à população e isso incomoda muito a direção do SINTE/RN.
 
Em meio a esse caos a propaganda oficial do governo mostra que está tudo certo, às mil maravilhas. Uma realidade imaginária e distante de se ver. O Sindicato continuará firme na luta e junto com os profissionais da educação, pais e estudantes conquistará mais vitórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário