sábado, 1 de fevereiro de 2014

AECOPAM e Trilheiros da Caatinga farão parte do Conselho Gestor do Monumento Natural do Pico do Cabugi



 
Ontem (31/01), pela manhã estive enquanto membro da AECOPAM e Coordenador Municipal de Meio Ambiente, juntamente com historiador e blogueiro Cícero Eleutério, que representou a Associação Trilheiros da Caatinga, participando de mais uma reunião com o IDEMA na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura de Angicos/RN,  em que foi discutida a formação do Conselho Gestor do Monumento Natural do Pico do Cabugi.

Nessa reunião foram realizados alguns esclarecimentos sobre o Plano de Manejo da Unidade, documento técnico que deverá ser elaborado a partir de um diagnóstico produzido por especialistas, que terá como objetivo definir as várias questões relacionadas ao gerenciamento dessa área de conservação.

Além dos responsáveis do IDEMA pela Unidade de Conservação do Pico do Cabugi, também estiveram presentes nessa reunião vários proprietários rurais que têm terras na área do entorno do Cabugi e alguns representantes públicos do município de Angicos/RN.


Outro ponto que abordado pelos expositores do IDEMA nessa reunião, foi quanto a forma de gerenciamento do Monumento Natural do Pico do Cabugi, sobre que tipos de atividades poderão ser desenvolvidas dentro dessa unidade de conservação.

Para finalizar o representante do IDEMA fez a leitura das entidades que farão parte do Conselho Gestor e realizou alguns encaminhamento relacionados ao andamento desse processo.

Sem comentários:

Enviar um comentário