sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mais de 3,5 milhões tentam ingressos para Copa; brasileiros são 80%

Torcida do Brasil se mostra empolgada com Copa 2014 (CBF)Torcida do Brasil se mostra empolgada com Copa 2014 (CBF)Um total de 3.505.656 ingressos foram requisitados por meio milhão de torcedores de 199 países durante a segunda fase de venda para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Cerca de 80% dos interessados são brasileiros, os quais solicitaram mais de 2,6 milhões de entradas para os 62 dos 64 jogos que estavam à venda (ingressos para a abertura e a final estão temporariamente indisponíveis).

Torcedores dos 32 países na competição ainda têm até 7 de fevereiro para solicitar ingressos de seleções participantes por meio da seção específica no FIFA.com. É importante destacar que somente os nativos ou residentes dos respectivos países em campo podem requisitar esses bilhetes.

Para cada jogo, 16% das entradas são reservadas para os torcedores de ambas as equipes (8% por time por jogo). A FIFA recebeu até o momento pedidos de 95.848 torcedores, que requisitaram um total de 585.350 ingressos de seleções participantes.

O sorteio eletrônico para as partidas em que o número de pedidos é maior que o número de ingressos disponíveis será realizado em fevereiro, com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público.

O cronograma geral do sorteio foi determinado de modo que ingressos devolvidos por outros grupos, como seleções participantes, detentores de direitos de hospitalidade, detentores de direitos de mídia e afiliados de marketing, sejam incluídos para que mais solicitações de ingressos ao público em geral possam ser atendidas.

Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou mensagem de texto quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do pedido até 11 de março de 2014. A fim de assegurar que o processo de sorteio como um todo possa ser concluído antes do início do próximo período de venda, decidiu-se adiar o começo desse próximo período em duas semanas. Portanto, as vendas por ordem de encomenda terão início em 12 de março de 2014, às 8h de Brasília (12h CET). 

(Portal da Copa)

Sem comentários:

Enviar um comentário