terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A importância de termos Fátima Bezerra - PT no Senado Federal, como legítima representante do povo potiguar:

A política tem umas coisas medonhas. Se você observar a história da participação do RN no Senado Federal, verá que TODOS os senadores do estado são oriundos de famílias tradicionais. São agropecuaristas, comerciantes, empresários ou gente ligada a esses setores.

Pois bem. Aí, agora nos aparece o nome de uma mulher natural de um pequeno município paraibano fronteiriço com o RN, que atualmente a população não chega a cinco mil habitantes. Uma professora cuja luta por melhores condições de vida para todos fez Deputada Federal.  
Deputada que, em 2011, pelos seus gestos em defesa da educação, fez um dos ícones do Senado Federal no Brasil, o senador Cristóvam Buarque (do PDT), bradar da tribuna do Senado: “O Brasil tem uma dívida muito grande com a deputada federal Fátima Bezerra...”.

E, em Parnamirim/RN, quando vejo uma jovem, de origem humilde, lutar com todas as suas forças para concluir a oportunidade que teve de entrar num Instituto Federal, me emociono porque há 30 (trinta) anos atrás não tive a mesma oportunidade. E sei que essa história e muitas outras da Educação no RN não têm como serem contadas sem passar pela história dessa Deputada que, agora, se apresenta como a primeira possibilidade do estado do RN de ter uma Senadora que carrega o cheiro, a cor, o jeito, a linguagem, os interesses, a força e a coragem do nosso povo simples. Desculpa aí, mas é tudo tão óbvio.
Texto de Haroldo Gomes, de Parnamirim via Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário