segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Alinhamento político >> Democrata propõe que o PMDB, sem candidato, apoie reeleição de Rosalba

... Agora ele ressaltou isso: Rosalba deve disputar reeleição junto ao PMDB e de outros partidos. Foto: Divulgação Segundo Ney Lopes, governadora abriria a vaga de senador e vice-governador para os peemedebistas… Agora ele ressaltou isso: Rosalba deve disputar reeleição junto ao PMDB e de outros partidos.

A indefinição na escolha do candidato do PMDB e as seguidas ausências do atual nome defendido pela cúpula peemedebista, Fernando Bezerra, dá margem as especulações em torno de quem será o adversário do pré-candidato Robinson Faria, do PSD, na disputa pelo Governo do Estado em 2014. E, nesta semana que a candidatura a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, ganhou força, o principal defensor dela, o ex-deputado Ney Lopes, também democrata, foi a público apontar uma nova possibilidade de chapa: Rosalba para o Governo e o PMDB indiciando os nomes de vice-governador e Senador.

“Uma delas, diante da presumida recusa do ex-senador Fernando Bezerra em disputar o governo do estado pelo PMDB, (fala-se nessa decisão já comunicada à direção do partido), seria a abertura de novo diálogo político do governo com o senador Garibaldi Alves e o deputado Henrique Alves, que nunca agrediram a governadora após o afastamento político, e mantiveram posição civilizada e elegante. Na hipótese de cogitar-se da coligação com o PMDB e caso obtenha o aval do líder do DEM, senador José Agripino, a governadora estaria disposta a oferecer os cargos de vice-governador e senador”, afirmou Ney Lopes em contato com O Jornal de Hoje.

É bem verdade que, apesar de aparentemente inviável, até porque o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reafirmou nesta semana que o partido terá candidato próprio, uma aliança com o PMDB, defendida por Ney Lopes, principal defensor, hoje, de Rosalba Ciarlini, deixa transparecer que esse pode ser, na verdade, o interesse da atual governadora.

Tanto é assim que no início desta semana, Ney Lopes veio a público defender o Governo Rosalba Ciarlini e dizer que, pelas obras e conquistas que teve, ela poderia sim disputar a reeleição. O próprio Ney, inclusive, poderia até ser o candidato ao Senado, caso não houvesse outro nome para ocupar essa vaga. Neste novo contato com O Jornal de Hoje, Ney Lopes acrescentou que o PMDB articularia a coligação com outros partidos – já tem o apoio do PROS, PR, PDT e PV.

“Fala-se, até, na hipótese de uma emenda à Constituição estadual, que ampliasse a competência do vice-governador, de forma que não houvesse dúvida da responsabilidade e influência do indicado, na administração do Estado, no próximo quadriênio”, analisou. Segundo Ney Lopes, essa “fórmula” atenderia aos interesses do RN, sendo uma saída supra-partidária e de efetiva preservação do interesse público.
Fonte: Jornal de Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário