Para 2014, a E-bit prevê um crescimento nominal de 20%.
“Teremos um período de mais desafios, mas esperamos que o e-commerce
encerre o ano com um faturamento de R$ 34,6 bilhões. A Copa do Mundo
deve aquecer a venda de materiais esportivos e de televisores de grandes
proporções com tela fina”, aposta Guasti.
Para Pedro Guasti,
diretor executivo da E-bit, o rápido crescimento da banda larga móvel
influenciou nos números positivos. “Muitas pessoas das classes C e D,
que não tinham acesso à internet, passaram a se conectar através de
modelos mais simples de smartphones. E se tornaram, além de internautas,
consumidoras online”, explica.
A Black Friday também contribuiu
para o sucesso do setor em 2013. “O resultado da ação ficou muito acima
do esperado e rendeu ao e-commerce R$ 770 milhões, quebrando todos os
recordes de faturamento em um único dia”, afirma Guasti.
Em março, a E-bit divulga a 29ª edição do relatório WebShoppers, com o estudo completo sobre o e-commerce brasileiro em 2013.
(Fonte: Portal No Varejo)
Sem comentários:
Enviar um comentário