quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Lajes >> Comunidades rurais são contempladas com o recebimento de filtros

Filtro com capacidade para oito litros d'água
O município de Lajes, através da SEMAGMA - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Comissão Municipal de Defesa Civil estarão na manhã desta quinta-feira 06 de janeiro, realizando a entrega de filtros nas comunidades rurais que são atendidas pela operação pipa. O município de Lajes recebeu 665 filtros que serão entregues às famílias da zona rural.

A entrega desses filtros começará hoje pelo Assentamento 03 de Agosto e seguirá um calendário previamente definido pelos órgãos municipais responsáveis por essa distribuição.

No momento da entrega cada família beneficiada deverá preencher um cadastro que servirá como forma de controle e acompanhamento desse programa e ainda no ato dessa entrega serão transmitidas algumas informações relacionadas a importância do filtro para a qualidade da água a ser consumidas pelas pessoas, já que existem várias pesquisas relacionadas à saúde, demonstrando que uma água de boa qualidade interfere diretamente na melhoria de vida das pessoas.

Esse é mais um programa de combate aos efeitos da seca que visa integrar as várias ações realizadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal que vem somar a outras ações que já estão em andamento com relação ao abastecimento e a qualidade de água distribuída a essas comunidades.

Esses dias o nosso município também iniciou a instalação vários de poços tubulares e paralelamente está sendo realizado um trabalho de recuperação de barreiros e aberturas de cacimbas nas comunidades rurais, que têm como objetivo aumentar a capacidade de armazenamento de água nessas áreas, o que virá a propiciar aos agricultores uma maior reserva de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário