sábado, 8 de fevereiro de 2014

Solidariedade >> LBV realiza campanha para doação de material escolar em Natal

Campanha da LBV ajuda crianças carentes com doações de material escolar (Foto: Divulgação/LBV)
Campanha da LBV ajuda crianças carentes com
doações de material escolar (Foto: LBV)

Capital potiguar será uma das beneficiadas pela iniciativa. Projeto atende cidades em todo o Brasil.

A Legião da Boa Vontade (LBV) deu início no Rio Grande do Norte à campanha Criança Nota 10. Para este ano, o tema escolhido foi 'Proteger a infância e acreditar no futuro" - que visa a manutenção das escolas e dos programas socioeducacionais promovidos pela instituição em todo o Brasil, mobilizando a sociedade em prol do incentivo ao protagonismo e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante a campanha, cerca de 14 mil kits de material escolar e pedagógico devem ser distribuídos. Segundo a própria LBV, Natal é uma das cidades do país que serão beneficiadas.

Com a ação, a LBV amplia o trabalho que já é desenvolvido nas unidades de atendimento em que é oferecido apoio para crianças e adolescentes.

Com os kits que serão entregues para as crianças e adolescentes dos projetos da instituição, o o bejtivo é motivar que eles prossigam nos estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar.

Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal está localizado na rua dos Caicós, 2148, no bairro Dix-Sept Rosado.

Para outras informações sobre a campanha, estão disponíveis o telefone 0800 055 50 99 e o site www.lbv.org.

Sem comentários:

Enviar um comentário