quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Atitude solidária >> Mulheres doam cabelos para pacientes com câncer

Aninha doou o cabelo ao projeto no dia que completou seis anos de idade ao projeto Rapunzel Solidária, que atua em prol de mulheres com câncer. Foto: Facebook / Reprodução

Projeto arrecada cabelos para doar para mulheres que passam por quimioterapia 

 

Aninha doou o cabelo ao projeto no dia que completou seis anos de idade ao projeto Rapunzel Solidária, que atua em prol de mulheres com câncer. 

 

Os cabelos tomam boa parte da rotina feminina: lavar, hidratar, cortar e manter brilho e movimento requer muito amor e disciplina. Para muitas mulheres, eles representam uma marca registrada, símbolo de feminilidade e beleza.

Agora imagine, do dia para a noite, ficar sem eles. Pois é isso que acontece com milhares de pacientes que enfrentam o câncer de mama, o mais incidente na população feminina não só no Brasil, como no mundo todo.

E foi se colocando no lugar destas mulheres que muitas outras, colaboradoras do projeto Rapunzel Solidária, se prontificaram a ajudar a causa. A iniciativa tem como objetivo arrecadar cabelos para serem doados às portadoras de câncer. O conceito é simples: ao apostar em um novo corte, ao invés de dispensar os fios, elas os guardam para serem usados por quem está passando por tratamento quimioterápico.

Fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário