segunda-feira, 4 de agosto de 2014

CineUfersa, em Angicos, leva cinema de graça à comunidade

O Campus de Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido abre as portas para receber a comunidade durante as sessões de cinema do projeto CineUfersa, exibidos no Auditório do Centro de Convivência do câmpus.
 
Na última edição do projeto, do domingo dia 27 de agosto, mais de 100 espectadores compareceram para assistir a animação do longametragem “Rio”. A maior parte da plateia era composta por estudantes e professores da Escola Municipal Expedito Alves, a primeira escola a participar da proposta.
 
As sessões de cinema do projeto CineUfersa conta com o apoio da Prefeitura de Angicos e da Rádio FM Cabugi Central. Para este segundo semestre já estão programadas outras cinco exibições, um por mês até dezembro.
 
Todas as sessões são gratuitas e abertas à comunidade em geral. No entanto, para participar é preciso adquirir o ingresso distribuído na sede da Rádio Cabugi Central FM, na semana que precede a sessão ou na bilheteria no Centro de Convivência da Ufersa Angicos no dia da sessão.
 
O professor Leonardo Xavier é um dos coordenadores da iniciativa e destaca que a recepção das escolas tem sido “fantástica”. “O nosso objetivo é diminuir o distanciamento da Universidade com a comunidade e encontramos no Cinema este caminho, sobretudo com os estudantes porque a iniciativa também é uma forma de colaborar com o ensino infantil”, argumenta o professor.
 
Agende-se
17 de agosto - Happy Feet
21 de setembro - Como Treinar O Seu Dragão
19 de outubro - Shrek
23 de novembro - Shrek 2
13 de dezembro - Meu Pé de Laranja Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário