domingo, 3 de agosto de 2014

Lazer e qualidade de vida >> II Edição do Ciclo Natal acontece neste domingo

Neste domingo (03), haverá a segunda edição do Ciclo Natal, projeto de iniciativa da Prefeitura do Natal em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Sejel/ Secopa) que visa fomentar a prática de atividades físicas na cidade através de passeios de bicicleta em ruas e avenidas da capital.
O evento, que conta com apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Mobilidade Urbana, terá início às 15h. O percurso desta edição será do Parque das Dunas, em Tirol, até o Parque da Cidade, em Candelária, em ida e volta. Durante o trajeto, os ciclistas poderão circular livremente em suas bicicletas com tranquilidade e segurança.
Segundo o titular da Sejel/Secopa, Eduardo Machado, a organização do Ciclo Natal vai fornecer todo o apoio logístico necessário, como a interdição das vias a serem percorridas e a instalação de postos para atendimento médico, hidratação e manutenção de bicicletas. Ainda haverá um trio elétrico durante o trajeto e sorteios de bicicletas 18 marchas.
“Nós começamos o projeto criando ciclofaixas temporárias na cidade e, neste ano, fizemos uma remodelação. Agora vamos fazer passeios todos os meses em cada região da cidade, com roteiros diferentes. Esperamos contar com uma grande participação popular”, explica o secretário.
O projeto CicloNatal é mais um evento que integra o programa “Nossa Cidade Mais Saudável”, lançado em abril de 2013 pelo prefeito Carlos Eduardo Alves e que já promoveu diversas atividades esportivas e recreativas nas quatro zonas da cidade.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário