domingo, 3 de agosto de 2014

Petrobras >> CPI pode pedir dados sobre naufrágio de plataforma P-36



Requerimento de Antônio Carlos Rodrigues pede à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro o envio de documentos relativos à CPI que investigou o acidente na Bacia de Campos

A CPI da Petrobras exclusiva do Senado tem reunião agendada para quarta-feira, às 10h15. Na pauta, a votação de seis requerimentos. Um deles, apresentado por Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), pede que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro repasse a documentação relativa à CPI que investigou o acidente na plataforma P-36.

A P-36, que ficava no campo de Roncador, na Bacia de Campos, a 130 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, naufragou em 2001, causando a morte de 11 trabalhadores. De acordo com um relatório da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da Marinha, o acidente foi consequência de erros de projeto, manutenção e operação. 

O relatório final da CPI da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro sugeriu que a Petrobras fosse responsabilizada criminalmente por negligência e imprudência, que causaram a explosão da plataforma.

A CPI também pode votar na quarta-feira requerimentos para que o Tribunal de Contas da União (TCU) envie cópias de todas as ações de fiscalização realizadas pela instituição em relação à compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA).

O mesmo relatório exime de responsabilidade os integrantes do Conselho de Administração da Petrobras, à época presidido pela então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, hoje presidente da República.

Fonte: Jornal do Senado

Sem comentários:

Enviar um comentário