segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PT investe na candidatura de Adriano Gadelha para manter cadeira na câmara

Adriano Gadelha: candidato a sucessor de Fátima Bezerra na Câmara Federal
O servidor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Adriano Gadelha, é a aposta da deputada federal Fátima Bezerra (PT) para sucedê-la no Congresso Nacional em 2015. Para ele, trata-se de um passo novo na política, apesar dos mais de 30 anos de filiação ao Partido dos Trabalhadores e da forte atuação nos bastidores das campanhas eleitorais. 

“Fazer política é a coisa mais normal do mundo para mim. Apesar de não ter sido ainda candidato, tive oportunidade de coordenar várias vezes candidaturas majoritárias, entre elas, a candidatura de Fátima Bezerra à Prefeitura de Natal.A única diferença é que agora o meu nome está posto”, afirmou em conversa com o NOVO JORNAL, na sede de uma produtora, em Nova Descoberta, onde estão sendo produzidos os materiais de campanha. 

A decisão de indicá-lo surgiu no momento em que Fátima, após três mandatos na Câmara, decidiu se candidatar ao Senado Federal. “A gente entendeu que poderia não só galgar o cargo de senadora, mas também manter um mandato que foi construído pelo Partido dos Trabalhadores ao longo dos anos”, assinalou. Gadelha é, desde 1995, chefe de gabinete de Fátima, tendo atuado nos cinco últimos mandatos da parlamentar.  

A vaga na Câmara Federal, ocupada desde 2003 por Fátima, é, para ele, um “patrimônio do PT”. “É um mandato que o PT construiu com muito suor e muito trabalho. Um mandato que vai além do PT, porque é um mandato construído pela sociedade”, considerou.Em 2002 e 2010 Fátima foi eleita a deputada federal mais votada do Rio Grande do Norte, conquistando, respectivamente, 160 mil e 220 mil votos em 2010. “Significa dizer que há um crescimento eleitoral, quando, na verdade, o eleitorado não cresceu nessa envergadura. Então é um mandato que vai além do PT; e eu espero que o PT mantenha essa vaga, por isso coloquei o nosso nome para ser avaliado pela sociedade potiguar”, assinalou.

E há mais de um petista de olho nesta vaga. Na disputa, está também o atual presidente do diretório estadual do partido, Eraldo Paiva, apoiado por Fernando Mineiro. Adriano Gadelha, no entanto, nega que haja qualquer divisão interna no partido.“Eraldo é um companheiro nosso que merece da minha parte o maior respeito. A disputa é natural, mas muito mais importante que eu concorrer com Eraldo ou qualquer um companheiro, é a gente, juntos, poder consolidar a soma de votos para o coeficiente eleitoral e manter essa vaga. É muito mais importante que qualquer disputa.

Mesmo estando disputando vagas, estamos construindo o PT. Construindo a possibilidade real de manter um mandato que pertence ao povo norte-rio-grandense”. Gadelha ainda ressaltou que o PT do Rio Grande do Norte está unido para eleger Dilma Rousseff como presidente da República, Robinson Farias como governador do Estado e Fátima para o Senado. 

PROPOSTAS
Como candidato a sucessor de Fátima, ele destaca em sua plataforma de campanha propostas para a Educação – principal bandeira da deputada. “Eu aprendi, ao longo destes 20 anos na assessoria da deputada Fátima, o quanto é importante lutar para que haja investimentos na Educação. Apesar de serem meio longínquos os resultados, eu estou podendo assistir a resposta do que a deputada construiu e me insiro neste processo”, ressaltou, destacando que buscará novas unidades dos IFRN para o estado. Ainda compõem as propostas a implantação de um Plano Único de Salários para os funcionários do SUS; mudanças na área de segurança e o desenvolvimento de energias renováveis, com foco na energia solar.

Sem comentários:

Enviar um comentário