sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Curiosidades >> 16 Árvores de Grande e Mágica Beleza! Tão Belas Que Não Parecem Reais!

Todos nós  gostamos das árvore, não é mesmo? Elas nos proporcionam sombra no verão, madeira para o fogo no inverno, podemos construir incríveis casas nos seus galhos e - o mais importante - elas produzem oxigênio! As grandes florestas do mundo armazenam uma variedade de fauna e flora que, potencialmente, podem conter a cura para muitas doenças. E também...não podemos esquecer das deliciosas frutas que crescem nas árvores
Com tudo isso em mente, e mais nossa admiração e respeito por essa dádiva da natureza, decidimos dedicar esta página às árvores mais belas do mundo. Confira e deslumbre-se!

 


1. Se você leu "O Pequeno Príncipe", irá lembrar-se desses Baobás. Esta foto foi feita em Madagascar e o motivo para esses singulares troncos dos Baobás é que eles armazenam água nas estações secas.
árvores
(Cortesia: confitalsurf)

2. Esta glicínia de 144 anos, situada no Japão, abrange 1km2 de copa florida , sendo a maior do país. 

árvores
(Cortesia: y-fu)

árvores
Cortesia: tungnam.com.hk)
3. Com o fantástico nome de Sangue de Dragão, essas árvores, naturais do Iêmen, chamam-se assim devido à cor vermelha-escura de sua seiva, que era extremamente valorizada em tempos remotos como tintura e por suas propriedades medicinais.
árvores
(Cortesia: Csilla Zelko)

4. O Flamboyant é uma árvore nativa do Brasil mas pode também ser encontrada em muitos lugares tropicais e sub-tropicais em todo o mundo.

árvores
(Cortesia: Salete T Silva)
5. Plantados por volta de 1790, esta é a Alameda de Carvalhos, situada na Dixie Plantation, Carolina do Sul, EUA.

árvores
(Cortesia: Lee Sosby) 
6. Encontradas no sul da Nova Zelândia, num local chamado Slope Point, estas são as Árvores Varridas pelo Vento (em inglês, "Wind Swept Trees"). Um nome muito apropriado, eis que elas são constantemente fustigadas pelos ventos árticos, que também as fazem crescer nessas extraordinárias formas.

árvores
(Cortesia: Seabird Nz)
7. Custamos a crer que eram reais, mas esses são os Eucaliptos Arco-íris (Havaí, EUA), que crescem na região do Pacífico Sul. O fascinante colorido dos troncos é naturalmente formado quando a árvore se desfaz de porções de sua casca enquanto cresce.

árvores
(Cortesia: jwilsonnorton)

árvores
(Cortesia: Christopher Martin)

8. As cerejeiras em flor em Bonn, Alemanha.

árvores
(Cortesia: Adas Meliauskas)

9. A 3a. maior sequoia do mundo, "O Presidente" está localizado no Parque Nacional das Sequoias, California, EUA, e possui 73 metros de altura e 28 metros de circunferência no solo.

árvores
(Cortesia: Michael Nichols)
10. Esta beleza mora em Portland, Oregon, EUA. É um bordo japonês simplesmente magnífico!

árvores
(Cortesia: falcor88)

árvores
(Cortesia: Tom Schwabel)
11. Com estimados 1400 ou 1500 anos, o Carvalho Anjo ("Angel Oak", em inglês) possui 20 metros de altura e está situado em St. John's Island, Carolina do Sul, EUA.

árvores
(Cortesia: Daniela Duncan)

12. Naturais do Chile e Argentina, a Faia Antártica também cresce nos estados Unidos e na Grã-Bretanha. Este espécime em particular, coberto de musgos pendentes, pode ser encontrado em Oregon, EUA.
árvores
(Cortesia: Drew Hopper)

13. Também no Oregon está situado esse encantador túnel de Bordos.
árvores
(Cortesia: Ian Sane)

14. As "Dark Hedges" são uma das alamedas de faias mais fotografadas do mundo. Situadas na Irlanda do Norte, é famosa há 200 anos, aparecendo também na série de televisão "A Game of Thrones".

árvores
(Cortesia: Stephen Emerson)

árvores
(Cortesia: Christopher Tait)

15. Estas belezas são árvores de Jacarandá em toda a glória de suas flores violáceas. Estão situadas em Cullinan, África do Sul.

árvores
(Cortesia: Elizabeth Kendall)
16. Por último mas não menor em importância, uma das mais belas árvores desta lista: essa azaleia de 125 anos. Embora, tecnicamente, seja um arbusto e não um árvore, ela merece, sem dúvida, figurar aqui. Simplesmente por causa de sua beleza.
árvores
(Cortesia: reddit)

Sem comentários:

Enviar um comentário