A feira é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas), em parceria com a Fundação José Augusto (FJA). Participam 200 artesãos dos municípios de Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Goianinha, Baía Formosa, Espírito Santo, Várzea, Parnamirim, Macaíba e Natal.
O diferencial da 1ª Feira de Artesanato e Cultura do RN é que os visitantes poderão prestigiar o artesanato potiguar todas as quintas e sextas-feiras do mês de junho. A coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (Proart), Elaine Morgado, fala sobre essa iniciativa do Governo do Estado.
“Nessa primeira edição, a feira vai beneficiar, indiretamente, mais de 1.500 famílias e colocará em evidência o artesanato potiguar em um período no qual Natal receberá milhares de visitantes. Será um ótimo espaço para o artesão mostrar o seu trabalho para o mundo”, explicou Elaine Morgado.
O pavilhão montado na praça 7 de Setembro contará com artesanato de várias tipologias, entre elas: esculturas em papel, madeira e palha, pintura em tela, crochê, arte com areia colorida, cerâmica, renda, bordado, entre outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário