sexta-feira, 6 de junho de 2014

Começa a Feira de Artesanato e Cultura do RN

Artesanato potiguar é destaque na feiraArtesanato potiguar é destaque na feiraCom o objetivo de expandir e divulgar a produção artesã do estado do Rio Grande do Norte, no período da realização do maior evento esportivo, a Copa do Mundo 2014, teve início ontem a 1ª Feira de Artesanato e Cultura do RN, que segue durante todo o mês de junho, na praça 7 de Setembro, das 15h às 20h.

A feira é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas), em parceria com a Fundação José Augusto (FJA). Participam 200 artesãos dos municípios de Nísia Floresta, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Goianinha, Baía Formosa, Espírito Santo, Várzea, Parnamirim, Macaíba e Natal.

O diferencial da 1ª Feira de Artesanato e Cultura do RN é que os visitantes poderão prestigiar o artesanato potiguar todas as quintas e sextas-feiras do mês de junho. A coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (Proart), Elaine Morgado, fala sobre essa iniciativa do Governo do Estado.

“Nessa primeira edição, a feira vai beneficiar, indiretamente, mais de 1.500 famílias e colocará em evidência o artesanato potiguar em um período no qual Natal receberá milhares de visitantes. Será um ótimo espaço para o artesão mostrar o seu trabalho para o mundo”, explicou Elaine Morgado.

O pavilhão montado na praça 7 de Setembro contará com artesanato de várias tipologias, entre elas: esculturas em papel, madeira e palha, pintura em tela, crochê, arte com areia colorida, cerâmica, renda, bordado, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário