terça-feira, 3 de junho de 2014

Destaque >> Cursos de Comunicação e Artes conquistam prêmios

Equipes representantes da UnP no Congresso de Ciências da Comunicação conquistam 12 prêmiosA Universidade Potiguar trouxe para o Rio Grande do Norte 12 prêmios conquistados durante o XVI Congresso de Ciências da Comunicação – Intercom Nordeste, realizado entre os dias 15 e 17 de maio em João Pessoa, Paraíba. Com a vitória, os cursos de Cinema, Jornalismo, Design Gráfico e Publicidade e Propaganda reafirmam seus lugares como os melhores do Nordeste.

O  Intercom é o maior encontro da área na região e é a oportunidade de estudantes e professores universitários exporem os trabalhos desenvolvidos em ambiente acadêmico. “A Escola de Comunicação e Artes da UnP tem uma tradição na participação do Intercom e em sua premiação. O resultado deste ano aponta para a consolidação do curso de Publicidade e Propaganda; fortalece o curso de Jornalismo, com sua retomada e a abertura de mais uma turma; mostra o potencial do curso de Design Gráfico, e enaltece a qualidade do curso de Cinema, já reconhecida recentemente pela comissão do MEC que nos atribuiu conceito 4,  e que conquistou quatro prêmios, dos cinco em que estávamos concorrendo”, analisou a Diretora da Escola, Valéria Credidio.

Um dos premiados foi Ericson Alexandre. Aluno da 7ª série do Curso de Publicidade e Propaganda, ele faz parte de grupos que conquistaram primeiro lugar com dois trabalhos. “Existem projetos acadêmicos que têm muita qualidade aqui dentro e que precisam ser expostos. A cada ano que passa a UnP tem levado mais gente e conquistado mais prêmios. Então acho que todos têm que investir nessa parte acadêmica”, disse o estudante.

Os alunos premiados no Intercom Nordeste participarão da edição nacional, que ocorrerá de 1 a 5 de setembro na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

UnP sediará Intercom
Uma grande novidade é que a UnP sediará o evento em 2015, como confirma a diretora Valéria Credidio. “Iremos sediar e estamos bastante felizes com a oportunidade, principalmente por marcar 21 anos da Escola de Comunicação, com o pioneirismo do curso de Publicidade e Propaganda no mercado potiguar, que realmente foi um divisor de águas. Já estamos trabalhando para organizar um excelente evento e recepcionar pesquisadores, professores e estudantes de toda a área de comunicação do Nordeste. Esperamos ter bastante sucesso e recepcionar a todos da melhor maneira possível”, revelou a diretora

Sem comentários:

Enviar um comentário