terça-feira, 3 de junho de 2014

Rejeição >> DEM decide não apoiar reeleição de Rosalba Ciarlini

Rosalba Ciarlini que chorou ao defender reeleição, abandonou reunião antes do fim. (Foto: Wilson Moreno)Com 45 votos a favor da coligação, 10 pela majoritária, um voto em branco, um voto nulo e duas abstenções, os 59 membros decidiram pela união com outros partidos nas eleições de outubro.

O Democratas (DEM) do Rio Grande do Norte decidiu que a governadora Rosalba Ciarlini não será candidata à reeleição. A deliberação foi tomada em reunião do diretório estadual do partido realizada agora há pouco em Natal. Com 45 votos a favor da coligação, 10 pela majoritária, um voto em branco, um voto nulo e duas abstenções, os 59 membros decidiram pela união com outros partidos nas eleições de outubro.

O clima foi de tensão desde o início para Rosalba que chegou acompanhada do marido, Carlos Augusto Rosado, de dois advogados, da irmã e ex-deputada Ruth Ciarlini e secretários da sua gestão. Durante a sua fala, a chefe do poder executivo estadual chorou ao lembrar das lutas, superações, desejo de manter seu projeto político para o RN para os próximos quatro anos.

A governadora e seu grupo deixaram a reunião antes mesmo de ser encerrada alegando que o encontro não tinha caráter decisivo e, portanto, não teria motivos para ficar e votar. O ex-deputado federal Ney Lopes que defende a reeleição foi um dos que se ausentaram em solidariedade.

Rosalba credita à convenção do partido – no dia 15 deste mês na capital norteriograndense – o papel decisório quanto ao seu futuro pessoal e do partido.

O senador José Agripino, presidente nacional e estadual do DEM conduziu as discussões. Há muito tempo ele se mostrava favorável à aliança com o PMDB – que deve ter como candidato o deputado federal Henrique Alves – e outros partidos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário